sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Fame



sério, como não ADORAR o david bowie?! ou melhor, o que será que o david bowie NÃO FEZ na sua vida? eis que estou fuçando na página dele (tentando ver se acho alguma indicação se vai ter mesmo o show dele no brasil) e vejo uma postagem de 5 de outubro do ano passado na seção 'journal' dele:



BOB ESPONJA

Aconteceu. Finalmente. Atingi o Cálice Sagrado dos trabalhos de animação. Ontem consegui ser um personagem do... tan-taran... Bob Esponja. Oh Yeah (não traduzi essa parte por falta de substituto melhor)!!! Nós, a família, estamos animadíssimos. Nada mais precisa acontecer este ano, ou pelo menos esta semana.
Meu personagem neste episódio (acho que é um especial de meia hora) se chama "Lord Royal Highness". Alrighteeee (mais uma vez, isso é bom demais pra ser traduzido!)!! Infelizmente irá ao ar daqui uns 8 ou nove meses, mas aí, assistam. Ou pelo menos assistam.



tinha mais, mas pra eu ver o resto eu teria que pagar 65 dólares por um cadastro e, no fim das contas, o que importava ele já disse. o cara é o máximo! não basta ele ter sido o nikolai tesla no 'o grande truque' (filme que eu ainda me ressinto por ter ficado tão pouco tempo em cartaz no brasil), agora ele está no bob esponja! esse filme tá se tornando cada vez mais um símbolo de cultura pop, o que o afasta muito do conceito de mero desenho infantil. se bem que eu notei que, com o passar do tempo, alguns desenhos têm sido cada vez menos destinados ao público infantil e têm sido recheados por referências de filmes e músicas que fazem pouco sentido para as crianças. alguns exemplos que eu lembro de cabeça são o david hasselhoff no filme do bob esponja e a referência ao 'o iluminado' que fazem no 'procurando nemo'... agora, com o bowie dublando um personagem, acho que, no fim das contas, os desenhos cresceram com a gente, com a sorte de que nós mesmos não crescemos demais para deixarmos de gostar deles. eu acho melhor desse jeito.

Nenhum comentário: