sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Drop it like it's hot...

hey!

assistindo ao famoso vídeo do van damme no gugu, lembrei de coisas mais ou menos a ver, como, por exemplo, michael bolton. não, ele não faz artes marciais, mas, assim
como van damme, ele é (ou já foi... não sei, não fiz um censo sobre isso) considerado um símbolo sexual para muitas mulheres. hoje, é bem menos popular do que na década de 90 (especialmente quando saiu da sua fase romântica e foi, talvez sob efeito de crack, virar cantor lírico e cover de sinatra, porque o mundo ainda não tem disso o suficiente!). mas isso que é interessante. atualmente ele está mais apresentável do que na sua época de ouro, quando fazia até duetos com "gigantes" da indústria como... (*aham*)... kenny g. eis uma foto de michelzinho na sua fase de maior glória, quando várias mulheres consideravam ele um 'pitel':



cabelo cacheado comprido, peito cabeludo, camisa aberta e sofá de veludo... bem, nem deve precisar explicar porque as mulheres berravam 'me possua!' pra esse cara, certo? ééé... tá bom, eu sei que não dá pra explicar, mas continuemos...
uma coisa interessante a respeito dos símbolos sexuais da década de 90 e da de 80, principalmente é o cabelão. isso é algo que me deixa curiosa sobre os metaleiros também. qual é a do cabelão, afinal? eu não vejo isso como um símbolo de virilidade, na verdade acho que acaba sendo o oposto. quer dizer, até, sei lá, na altura do ombro até que vai, mas tem casos e mais casos de caras que curtem cultivar o visual 'iracema' que, convenhamos, acaba sendo meio feminino. aí é aquela briga para você ficar com o cara, cabelo indo na boca, o rosto sumindo e reaparecendo entre tufos de cabelo... já basta a mulher ter o cabelo grande em alguns casos... acho que a experiência acaba sendo complexa demais...
mas, voltando ao michael. outro detalhe curioso a respeito do seu (suposto) sex appeal é que uma outra justificativa dada pelas mulheres que gostam dele consegue ser ainda mais inexplicável do que pela aparência: a voz. sério, isso é um mistério pra mim desde pequena, porque minha mãe é uma fã roxa dele (o que quer dizer que eu tenho quase toda a discografia "que importa" desse sujeito aqui em casa... isso é mais do que material pra escrever esse post! é o meu grito de socorro!) e ela falava que ele era o máximo e o escambau porque A VOZ DELE ERA O MÁXIMO! sério, eu já ouvi a voz dele mais do que eu gostaria e não tem nada de minimamente sexy nisso (pelo contrário, dá vontade de ir pra um convento e não pensar em sexo pelo resto da sua vida), acho que a melhor definição que eu vi foi num site achado meio que ao acaso, chamado "WAR ON BOLTON":

Bolton canta tudo como se estivesse tirando um cacto do traseiro.

ok, pouquíssimo sutil, mas acho que passa a mensagem de forma eficiente. ele não parece se divertir com as músicas. aliás, acho que é exatamente isso que o jeito dele cantar representa: "Deus, porque cantar com essa voz de pedra no rim?!"... não sei, mas acho pouco provável uma mulher, no mundo real, se sentir animada pra fazer qualquer coisa com um cara (aqui tá valendo até jogar truco) que fala como se estivesse levando uma flechada no joelho.

só para encerrar, alguns links que eu acho que valem como objetos de estudo nesse assunto:

The Anti Michael Bolton Society
Vídeo: "Can I touch you... THERE?"
Tentativa de incursão no metal. Vídeo: "Everybody's crazy"

bem, divirtam-se e até, pessoas!

Nenhum comentário: