I feel pretty...
vi hoje uma notícia falando que a chanel havia lançado um comercial do seu novo batom e que a inspiração desse vinha dos filmes de godard. fiquei curiosa e fui ver o vídeo no youtube. conheço pouco de godard, então não pesquei muito a idéia, mas achei curioso todo o apelo sexual que sempre há (e que é totalmente natural) nas propagandas de perfumes e cosméticos. o vídeo está aqui:
inspirada por isso, lembrei-me do site de uma loja virtual de cosméticos, a sacks. entrar lá e procurar por um perfume é uma experiência única. nunca vi nenhuma página que fosse tão... ahn... ESPECÍFICA para falar sobre um perfume. alguns exemplos:
212 Sexy Feminino Eau de Parfum | |
Floral suave, com notas de bergamota, tangerina, pimenta rosa, pétalas de flores, gardênia, algodão doce, sândalo, almíscar branco e baunilha. Uma fragrância sensual, profunda e ardente que traz a certeza da sedução no primeiro encontro. 212 Sexy foi especialmente concebido para a mulher sofisticada e sensual. |
Diavolo Masculino Eau de Toilette | |
Floral amadeirado, com notas de bergamota, couro, mandarina, folhas verdes, canela, gerânio, patchouli e sândalo. O efeito sobre as mulheres é impressionante. Todo o jogo de sedução do homem latino para despertar a atração e o desejo feminino. |
Armani Code Feminino Eau de Parfum Código de sedução... A história de um encontro! O curioso poder de um olhar, a curva de um corpo. Um vestido audaciosamente decotado, a pele radiante. Ele desempenha um papel sedutor. Ela faz o papel da femme fatale. Ela possui o misterioso código que intriga e cativa os homens. O flagrante de um momento único - ele a percebe. Inevitavelmente aproxima-se dela. Uma composição inesquecível! Flor de laranjeira, a quintessência da feminilidade, sobressai em um estilo simples e fluente. A cultura mediterrânea de Giorgio Armani foi reinventada para gradualmente revelar seus encantos contrastantes. Todo o frescor com dois tipos de raspas de laranja, um vindo da Costa do Marfim e outro originado de uma laranja Italiana. Juntos, eles exprimem o requinte italiano, simples e leve. A elegância de uma flor de laranja particularmente ensolarada e radiante, absoluta, é amplificada pelo precioso jasmim de Sambac, tão feminino e sofisticado, vindo da Índia. Um toque suave de mel e baunilha de Madagascar envolve e acaricia, criando uma grande fragrância de sedução. |
Amor Amor Eau Fraiche Feminino Refreshing Fragrance | |
Como uma brisa refrescante na sua pele, a energia das cores e a sedução do verão que desperta os sentidos! Uma história que começa na praia, com o calor do verão... O sol toca a pele, deixando-a luminosa e sensual... Duas pessoas são tomadas por uma emoção... O coração bate mais forte, estes dois têm que se encontrar! Atração imediata, energia da paixão, desejo... O como o florescer de uma flor, com as palavras mais doces eles repetem: Amor Amor! Floral, frutal e refrescante, com notas de laranja, cedro, âmbar, heliótrope, cyclâmen, rosa, cereja negra e pêssego branco. |
não bastasse toda essa complexidade só para FALAR sobre o perfume, é interessante ver como todas as propagandas mudaram muito. ainda existem as propagandas mais simples, que duram pouco e só têm uma mulher no meio de roupas esvoaçantes ou duas pessoas se aproximando, mas algumas são mais elaboradas e contam historinhas de certa forma curiosas, como esse comercial do perfume lolita lempicka:
nem é preciso elaborar muito para ver outras pérolas. tem a chapeuzinho vermelho meio brega das propagandas do chanel nº5 (ou o filme elaborado que fizeram depois com o rodrigo santoro e a nicole kidman), as flores vermelhas suspensas no ar no flower by kenzo e por aí vai. se uma coisa é certa na evolução da tv é que até as propagandas atuais são infinitamente mais sofisticadas do que há 10 anos atrás.
até, pessoas!
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