quinta-feira, 1 de março de 2007

Sodade

como levei um puxão de orelha ontem do senhor tainan rocha por não atualizar todos os dias este blog, estou tentando compensar a falha agora. para ser bem sincera, eu não estava com muitos temas para discutir até então. e continuo meio sem saber o que dizer, mas, como eu lembrei hoje, nem sei porquê, que só em português existe a palavra saudade, vou falar sobre isso.


eu notei hoje que sinto saudade de muitas coisas que eu não faço (ou tenho) há muito tempo, como, por exemplo:
- dançar (dois meses... deprê pensar isso, mas eu não danço desde o dia do meu aniversário... tenho que me contentar em dançar em casa, mas isso não é a mesma coisa)
- comer nutella (parece bobo, mas eu não tenho nutella em casa há mais de 4 meses... como eu tinha pelo menos uns 5 potes em casa antes, toda semana, virei uma nutella junkie irrecuperável)
- o toque do meu celular antigo, que era a 'dancing with myself' do billy idol
- tomar 'irish' (essa é uma bebida que um amigo meu do rio me apresentou: se não me engano, era meio pint de guinness, meio shot com cointreau e meio com bailey's... eu queria poder conhecer quem inventou isso pra dar um abraço!... ah, e não tomo um há 3 meses)
- tomar chuva (isso não conta como aqueles dias que você tá voltando de algum lugar e pega uma tempestade ridícula e precisa fazer um monte de coisas ainda no seu dia, como pagar conta e ter aula. eu sinto falta de, numa chuva forte, poder simplesmente sair e ficar sentindo a chuva... faz mais de dois anos que eu não faço isso)

foi engraçado considerar que eu sinto falta dessas coisas, especialmente considerando que praticamente todas não são tããão difíceis assim de eu ter de volta. talvez seja até por isso que eu sinta saudade... eu reparei que com várias pessoas, inclusive, o que acontece é bem isso: quanto mais fácil de se resolver algo, menos é feito algo a respeito. e eu não faço a mínima idéia do porquê. a gente fica inventando umas desculpas esfarrapadas pra nós mesmos (como 'não tenho tempo', 'é melhor aproveitar o momento livre pra fazer coisas mais elaboradas', etc), quando o que provavelmente nós iríamos querer mais deixamos de lado por pura bobeira, por achar que não é 'tão importante assim'... não sei, mas, se algo consegue te deixar com esse sentimento, deve ser um bocado importante, sim (e a gente é que tá perdendo tempo problematizando algo tão simples).

antes de encerrar por aqui, eu só precisava comentar o que apareceu no google quando eu digitei "sodade". é só olhar.. mundinho estranho, esse. mas, é um mundo onde tem povos que chamam presunto de jámon e cerveja de birra, então, sei lá...

até, pessoas!

Nenhum comentário: