domingo, 18 de março de 2007

Cinematográphique



boas novas pra quem gosta de ir ao cinema e mais ainda para quem gosta de documentários: filmes ótimos estão estreando esta semana e, além disso, vem aí o 'é tudo verdade', o melhor festival de documentários (e acho que o único) da cidade.
eu já fiz a minha seleção de filmes para ver nos cinemas:
"o cheiro do ralo" (esse eu tenho quase certeza que vai passar nos cinemas do unibanco... aí, dou a dica para quem quiser pagar menos, tentar descobrir quando que tem sessão popular do filme, porque nesse caso o ingresso fica 5 reais)
"o bom pastor"
"número 23"
"maria antonieta"
"scoop" (esse eu tenho que admitir que estou indo ver só porque tem o hugh jackman... ele ser um ator muito bom é um bônus)
"pequena miss sunshine" (antes que saia de cartaz)
"um beijo a mais"

ainda quero ver em dvd: "idiocracy", "os infiltrados" e estou esperando ansiosa pela venda do dvd do "o grande truque"...

ainda para estrear nos cinemas, estou esperando para ver: "300 de esparta", "zodiac", "the good german", "grind house" (que eu fiquei sabendo que, por uma decisão mais do que ignorante das produtoras brasileiras, vai ser dividido pela metade, com uma diferença de 3 meses entre cada uma... sendo que o filme foi feito pra ser mostrado de uma vez só), "black snake moan", "homem aranha 3" e, se terminarem o filme antes de eu terminar o mestrado, "indiana jones IV".


agora, quanto ao 'é tudo verdade' que começa dia 22, quero tentar assistir a pelo menos um debate, honrando a tradição dos últimos 3 anos. olhando a programação, vi que um dos filmes que vão passar vai ser "tintin e eu", de 2003. eu assisti esse filme há dois anos atrás e já alerto para quem quiser ver: é um retrato um tanto quanto deprimente da história de hergé, mas o filme vale a pena ser visto. quem vê esse filme não consegue ler tintin do mesmo jeito depois.



bem, é isso. mais novas sobre filmes, postarei aqui!
até, pessoas!

Nenhum comentário: