terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Folia e muito Arbeit Macht Frei pra galera!

essa semana fui agraciada com uma notícia que explica muito porque é tão usada a frase 'só no brasil':


tem tantas coisas erradas nessa notícia que eu nem sei por onde começar... para começo de conversa, eu gostaria de saber de quem foi a idéia brilhante de fazer "um carro alegórico preto e marrom com esculturas de dezenas de cadáveres"... eu rio só de pensar na idéia de que vai ter um monte de mulatas requebrando ao lado dos bonecos de fibra de vidro com a estrelinha amarela no casaco e os números registrados no braço. mas aí você se pergunta 'que diabos tem a ver um carro sobre o holocausto com o carnaval'? pois bem, isso também é explicado na história: o tema da viradouro deste ano se chama 'é de arrepiar'... aí, eu nem sou capaz de elaborar melhor do que o próprio carnavalesco responsável por isso: "A escola vai abordar em seu desfile as diversas formas de arrepio, segundo o carnavalesco, desde o arrepio do cabelo até o arrepio causado por uma execução". como eu acho que talvez isso não tenha ficado em destaque o suficiente, vou repetir em letras maiores e negrito...

até o arrepio causado por uma execução

eu adorei isso! de onde ele tirou essa idéia?! porque, realmente, dá um arrepiozinho na espinha a idéia de que você vai entrar numa sala achando que vai tomar banho com uma galera e depois acaba morto e rosado! não bastasse o espetáculo macabro que a idéia sugere, ainda existe o fato de que esse carro está nos últimos retoques, em que haverá uma pilha de corpos amontoados, caso você ache que ter um carro sobre genocídio é ser pouco explícito para o povo, joga uns corpos e a gente fecha a idéia, ok? mas, para mostrar que até ele tem um pouco de bom senso, disse que o carro não vai ter pessoas de verdade em cima, porque "Se tivesse alguém sambando em cima dos mortos aí sim seria um desrespeito"... se bem que eu não sei, essa seria a oportunidade perfeita para colocar uns caras caracterizados de edward norton no 'outra história americana' em cima do carro.

não sei se o carro vai conseguir desfilar ou não... espero que consiga, porque eu fiquei muito curiosa a respeito... mas, se não conseguirem, tenho outras idéias de carros que eles podem fazer nos próximos carnavais, como: 'aterrorizou geral', poderiam fazer uma réplica das torres gêmeas pegando fogo, pedaços de pernas e braços enfeitariam toda a volta do carro e as mulatas iam se vestir de turbante e iam ter uns pacotinhos de C4 como tapa sexo; o próprio carro alegórico podia ser uma espécie de carro bomba, soltando fumaça e faíscas; 'OD e VC', o carro teria a imagem do tim maia com os braços abertos, e as mulatas estariam vestidas de seringa, a bateria desceria a avenida em roupas de comprimidos; e 'já to indo', no qual seria prestada uma homenagem aos grandes suicidas de todos os tempos.

Nenhum comentário: