domingo, 27 de janeiro de 2008

De volta à civilização



o que não é me dar ao trabalho de dedicar 10 minutos do meu dia para tentar me atualizar sobre música...! ainda estou ignorante sobre muitas coisas que estão hypadas por aí (inclusive por vontade própria... porque se eu vir mais uma banda indie de guitarra estridente, vocal fino britânico e som "intimista", dou um tiro na cabeça), mas fiquei sabendo de uma banda que eu gosto e que vai lançar um trabalho novo bem interessante. é o hot chip, que vai lançar o álbum sucessor ao bom 'warning' e cujo single é a 'ready for the floor', que eu inclusive coloquei no player aí do lado. o remix da música feito pelo soulwax também vale a pena procurar, eles deram um trato mais dançante na música, que por si só eu acho que é ótimo material para se colocar na pista. estou esperando agora para ver se o álbum todo vai corresponder às expectativas geradas pelo single. porque eu gosto do 'warning', mas acho que o álbum todo não se mantém, tem muitos altos e baixos (com o destaque óbvio sendo para as ótimas 'boy from school' e 'over and over')...

outro grupo que eu conhecia pouco e a vh1 me ajudou a expandir os horizontes foi o junior senior (que todo mundo, como eu, conhece principalmente pela 'move your feet', que tem o clipe pixelizado com o esquilinho e tal). hoje, assistindo aos '60 melhores clipes para viajar na maionese', tocou uma música deles que grudou na minha cabeça, a 'can i get get get'. aí, entrei no limewire para baixar essa e outras e adorei absolutamente tudo o que eu ouvi deles! é uma música completamente despretensiosa, alegre e ótima para dançar... na verdade dá vontade de ter aqueles momentos de 'musical' ouvindo essa música: você anda na rua, toca isso e você sai dançando e as pessoas em volta fazem o coro, com direito a apontar para todos e dar uma piscadinha de um olho só.

fazia muito tempo que eu não ouvia música eletrônica, a ponto de sair pesquisando algo que não fosse prodigy, fatboy slim ou chemical brothers. encontrei algumas coisas interessantes, como essas músicas, assim como perdi a birra que eu tinha com a peaches: das 3 músicas dela que eu havia baixado, só tinha gostado de uma e olhei com bastante desconfiança para o título de 'glam-shock princess' que deram à ela pelo conteúdo das letras (dado que algumas se chamam 'shake yur dix' e 'tent in your pants', dá pra ter uma idéia do que vem por aí)... de teimosia - e porque eu queria entender porque debbie harry, iggy pop e outros consideravam a mulher genial e só eu achava que ela era bem mais ou menos - e de cabeça aberta baixei mais músicas dela. reconheço que não é tudo dela que eu gosto ('rosa helikopter', por exemplo, é uma música chata pra cacete), mas ela tem coisas boas, como a 'fuck the pain away', 'downtown' (que também está no player para quem quiser ouvir), 'hanky code', 'stick it to the pimp' e 'boys wanna be her'. mas eu ainda fico com um pé atrás sobre o hype, assim como eu nunca boto 100% de fé em nada que é muito badalado.


tem outras músicas no player que eu coloquei para quem curtir a nano-seleção que eu fiz... até, pessoas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e