terça-feira, 25 de março de 2008

From Hell



recebi ontem uma matéria do g1 que basicamente anunciava algo já esperado há muito tempo:

Ex-emos migram para a tribo adolescente ‘from UK’


não estou nem um pouco surpresa. como disse sabiamente um amigo meu, o calça, é de se espantar a 'evolução' que esse povo passa, afinal, eu acho que o próximo estágio vai ser provavelmente o apocalipse. mas eu achei interessante ter o rótulo 'from uk'... ser 'from uk' não é ser indie? indies existes há tanto ou mais tempo do que os infames 'from uk'. eu até comentei isso com um amigo meu: lendo a reportagem e vendo como eles são fraquinhos da cabeça, coitados, acho que eles vão ser párias até dentro do mundo indie, do qual tentam participar. é triste só porque ser bobo quando se é adolescente é normal, mas, como foi muito bem dito no blog 'BaixaComBustão':

Mas a verdade é: os ícones de hoje em dia, são adolescentes que “tiveram coragem” de pintar o cabelo de azul, cortar estilo cabeção, dizer que curtem bandas que ninguém sabe falar o nome, fazer uma tatuagem aos 15 anos e por postar 6 fotos por dia, cheias de Photoshop. Coragem entre aspas porque, se você for visitar alguns fotologs poderá ver que esse estilo se tornou muito comum.

Claro que existem os fotologgers de 20 anos pra cima, que ainda não conseguiram se desprender da pose de wannabe de celebridade. Continuam fazendo os mesmos posts vazios, dizendo que são coisas que não são, apoiando o vegetarianismo e usando couro, dizendo que são adeptos ao Comunismo e ligando exclusivamente para o dinheiro. Pessoas de 20, 25 anos, que TEM que possuir um Gold Camera, senão a vida se torna uma lástima. Afinal, o que seria dos falsos ídolos sem seus 200 comentários, de pessoas que nem conhecem o idolatrado, mas que chegam a desistir de sua festa de aniversário, para poder encontrar a celebridade em um evento? E, sim, isso aconteceu.


isso me entristece. de verdade. porque isso mostra que AS PATRICINHAS NÃO MORRERAM! elas só tem um rótulo supostamente rocker... mas é dose... primeiro tivemos emos, agora eles cansaram de apanhar e viraram 'from uk'... cada hora sai um monstrinho novo da pokebola. e o pior de tudo é que, se todo mundo reclamava dos emos, pelo menos eles ficavam na deles, chorando e usando roupas de gente com QI limítrofe. essa nova raça é pior, com cabelos de guaxinim e preocupação excessiva em ser cool e estiloso. e ainda por cima recrutam!

não acho ruim que tenham blogs e fotologs. não vou cuspir no prato em que como. não acho que eles devam usar a fama também para falar da situação política do país porque, a bem da verdade, por mais que nós saibamos que isso seria o ideal, se os 'fãs' desse povo acham FA-BU-LO-SO eles ficarem falando de tintura azul e CSS, dificilmente eles iam acompanhar com o mesmo empenho discussões com palavras polissílabas como 'corporações'. eu acho que é até possível, mas precisaria de uma transição muito lenta, algo que acompanharia a mudança de uma coleção para outra da 'laundry', talvez. mas isso pega muito no post que eu fiz sobre a 'nova fama'...

é triste que o culto apenas à imagem esteja se tornando tão grande a ponto de adolescentes provocarem modificações grandes e meio brutais no próprio corpo só para se encaixarem num grupo. eu adoro tatuagens e estou há uns 5 anos pensando em fazer uma, pesando prós e contras. eles fazem um monte sem nem parar pra pensar que isso é permanente! isso sem contar que uma coisa sempre me intrigou: de onde sai o dinheiro pra isso?! que pais negligentes permitem que um adolescente se tatue (e pior, patrocinam)?! ou botar um alargador enorme na orelha? porque cabelo é reversível, de resto é preciso cirurgia plástica, que é bem mais cara do que o preço pago para se fazer uma tattoo.

mas, como eu disse, são adolescentes, é normal fazerem bobagem. só espero que eles não se arrependam no futuro das decisões que têm conseqüências permanentes, porque para revertê-las a dor vai ser bem maior do que só no orgulho.


atualização 21:02: vendo esse texto, tudo faz sentido agora... e achavam as barbies perigosas...

Um comentário:

Unknown disse...

Na minha opinião esse modismo "from uk" é uma idiotice,pois o significado de from uk é:nascidos no Reino Unido e,ainda assim os BRASILEIROS estão virando from uk...como virar from uk se somos brasileiros????Só quero ver aonde esse mundo vai parar rs