sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Eagles of Death Metal - Motomix 2007



depois de muita espera e expectativa, finalmente o show mais esperado do motomix 2007 aconteceu: o eagles of death metal animou a noite de quarta feira (dia infeliz pra se fazer show ou qualquer coisa pegando a madrugada, na minha opinião) no clash club, na barra funda.


pra quem se deslocou praquelas quebradas desde a paulista, como eu, foi um trabalho de fé: no mesmo dia tinha jogo do corinthians com sei lá quem, acho que era com o são paulo, no pacaembu, então adivinha se a paulista não só ficou parada mas como também tivemos que acompanhar trocentos ônibus de torcidas organizadas a maior parte do caminho?!

chegando lá, eu vi que o clash, apesar de caro pra entrar, vale a pena por alguns motivos: primeiro, lá tem um sistema de ventilação que funciona, então o lugar nunca fica muito quente (deve ter uns 30 ventiladores grandes lá dentro ligados o tempo todo); além disso, eles têm algo que eu acho que deveria ser aplicado em quase todos os lugares: tíquetes para você trocar por bebidas. eu sei, é meio festa junina, mas se pararmos pra pensar, perder um tíquete dá bem menos prejuízo do que perder uma comanda, por exemplo. achei curioso, mas inteligente.

a casa encheu, mas ainda bem que não estava lotada, porque a circulação estava tranqüila e isso ajudou também a não dar tumultos no bar e todos tinham espaço para conversarem e dançar tranqüilamente. alguns vips andavam entre nós, como a luísa da mtv, o edgar scandurra e eu tenho quase certeza de que vi o derrick do sepultura. a noite começou com a banda pop armada, cujo som me lembrou muito arctic monkeys, muito embora a voz do vocalista tenha se perdido muito na apresentação ao vivo. o som deles era muito bom, apesar disso, bem dançante, então foi um tanto quanto deprimente ver que NINGUÉM estava animado na pista, só ficavam olhando pro palco e ouvindo de braços cruzados (acho que o momento mais triste foi quando o próprio vocalista soltou um 'olha, a gente vai tocar essa música, mas promete que é a última, tá?'). eu e um amigo ficamos sozinhos dançando, mas a apatia geral do povo que não queria saber de nada, só do EoDM (vou usar isso pra falar que é o eagles of death metal, porque dá muito trabalho escrever tudo).

finalmente, lá pela meia noite e pouco, começou O show.

para a minha felicidade, eles abriram com uma das minhas novas músicas favoritas, a "don't speak (i came to make a BANG!)", seguindo depois para alternações do primeiro e segundo álbuns, partindo depois para covers de ramones e rolling stones e encerrando com a música que o público pediu para ouvir, "speaking in tongues". o set list foi esse aí embaixo:


DON'T SPEAK (I CAME TO MAKE A BANG!)

KISS THE DEVIL
BAD DREAM MAMMA

MIDNIGHT CREEPER

I LIKE TOMOVE IN THE NIGHT

ENGLISH GIRL

ALREADY DIED

STUCK IN THE METAL

WHOREHOPPIN
CHERRY COLA

FLAMES GO HIGHER

JUST 19

MISS ALISSA (não estava no setlist)

BOYS BAD NEWS
I ONLY WANT YOU

BROWN SUGAR

BEAT ON THE BRAT

NEW ROSE

SPEAKING IN TONGUES


em termos de performance, eles cativaram o grupo de fãs mais devotos e ficaram bastante felizes com a receptividade do público. tudo bem que jesse hughes ficou falando 'are you ready to rock and roooooooooolll?!?!!' vezes até demais, mas dane-se! o negócio é que o EoDM é uma banda descaradamente canastrona, então seguir a cartilha 'como animar público' tá no jogo. a respeito de jesse hughes, ele estava mais caminhoneiro do que nunca, o próprio redneck, com o bigode de xerife, os óculos ray ban e o cabelo agora comprido. trocou umas quatro vezes de camiseta e soltava toda hora frases como: 'depois do show eu vou falar pessoalmente com cada um de vocês', 'tenho muito amor pra dar para as lindas garotas que estão aqui'... devo dizer, no entanto, que ele cumpriu essas duas promessas. na verdade ele tava todo 'amigo do povo', porque foi um tal de jogar palhetas pro público, jogar o set list, pedir pra galera acender o cigarro dele, e ele realmente saiu para falar com os fãs, especialmente com as garotas, depois do show.

foi um show na medida certa, na minha opinião: divertido, com um público e banda genuinamente empolgados e ainda por cima com direito a brindes. acho que pra animar uma noite muito gelada de quarta feira, não podia ser melhor do que isso.

3 comentários:

Apenas mais um miserável disse...

Massa pra caralho. XD

Puta Véia disse...

Eu tava nesse show tb... achei bem massa, a galera que tava lá pelo o que a banda toca curtiu muito.
Mas o foda era que tinha muita gente que tava lá pq ou era pra ver a banda do Josh Homme na bateria ou os famosos da música que iriam lá. E foi esse povo que ficou lá mais reclamando do transito por causa do jogo do Corinthians com o VASCO, ou que o Clash só é legal pq tem sistema de vendilação descente ou pq implanta o sistema de tiquetes no bar (!?!?!?!?!) do que curtindo o show. É uma pena.

Mas achei legal no osso vc curtir o EoDM.

Mas achei legal

Puta Véia disse...

Tks pelo setlist.... tava procurando pra caramba.

PS: Jà que vc prestou atenção aos detalhes, me ajuda aí. Vc lembra qual foi a música que deu problema no show e quase ninguém escutava?