segunda-feira, 30 de julho de 2007

On the rocks


eu sei que eu vou atestar o óbvio neste momento, mas...
tá frio.
tá MUITO frio...
sério... tá frio pra cacete!
e o pior de tudo é que eu sou uma pessoa que, normalmente, gosta de frio...! pelo menos eu gostava, até começar a vir essa massa de ar polar que basicamente só carrega um vento gelado que condena a humanidade a desgraça e cataclisma!
o pior de tudo é que eu não sou a única fã de frio que ficou de porre desse tipo de frio... o saco cheio é generalizado, até por coisas fofas como essas:
... eu juro por deus que, quando eu saí de casa hoje, na primeira inspiração de ar que eu fiz, eu senti os capilares do meu nariz estourarem...
... você começa a medir os prós e contras de ir ao banheiro: por um lado, você vai ter o alívio imediato de algo que está te incomodando e pode até fazer mal se você segurar; por outro, quanto vale a pena você expor uma extensão considerável de pele a uma lufada de vento gelado, isso sem contar que você ainda vai ter que colocar as mãos na água congelada depois...
... você pode vedar a sua casa, tornar ela hermeticamente fechada, mas, de alguma forma, uma brisinha gélida sempre vai direto no seu rosto, vinda sabe lá deus de onde...
... conversando com as pessoas, dentro de casa, você consegue ver que sai vapor da sua boca... se bem que, de certa forma, até que isso é bem legal... não é normal, mas é legal...
... sempre dá aquela sensação esquisita quando você vai tomar banho, porque o seu pé está tão gelado que sente a água nem tão quente do chuveiro como se estivesse pelando...
... tirar o pijama para colocar roupas normais é um suplício. eu sou uma que está vestindo as roupas normais POR CIMA do pijama... pelo menos não faço que nem aquelas pessoas que fazem uma ginástica tentando se vestir embaixo das cobertas. quer saber? eu voto pra que as pessoas, em situações de frio que nem essas, possam sair de casa de pijama e cobertor! ou só de pijama! já tava quente lá, porque não manter?
... sua casa acusa temperatura de 10°C quando do lado de fora tá 6°C... e a sua sensação térmica é de -20°C... isso que dá a gente ser um povo de país tropical... cai a temperatura e a gente não agüenta...


mas é claro que os pontos altos do inverno continuam... poder assistir filmes no sofá debaixo das cobertas, tomar sopas gostosas e, o meu favorito, tomar chocolate quente... se mais alguém gosta, eu sugiro tomar de duas formas: uma, fervendo o leite e adicionando um pouquinho (bem pouquinho) de maizena... o chocolate fica cremoso (mas não é pra ficar um mingau grosso)... ou então com uma pitada de canela pra poder ressaltar o sabor... eu gosto de usar aquele chocolate do padre, por mais que me falem que aquilo é pra fazer cobertura... dane-se! fica muito bom no leite!


bem, é isso... então assem uns biscoitos, preparem um chocolate quente, se afundem no sofá e assistam indiana jones, de volta para o futuro, clube dos cinco, lambada ou o que for... nada combina mais com frio e sofá do que filmes dos anos 80!

até, pessoas!

Nenhum comentário: