terça-feira, 12 de junho de 2007

A gente se vê por aqui



momento ímpar de revolta que eu senti hoje, vendo agora, pela primeira vez, a novela 'paraíso tropical'... eis que estou deitada no sofá pegando a novela já no final e na cena mostra uma mesa de pôquer em que o lúcio mauro está jogando com outro ator maracujá de gaveta (este que eu nem lembro o nome, mas me surpreendi ao constatar, através da novela, que ainda estava vivo). as apostas são altas, a coisa promete esquentar. as apostas partem de 5 mil reais. aí, você vê todo o povo em volta da mesa para acompanhar o jogo e o marcelo anthony tá assistindo e comentando em voz alta:

- mmm... será que vai vir o straight que o 'fulano' (sei lá o nome do cara) tanto queria? aquela SEQÜÊNCIA DE CARTAS?

aí, depois:

- nossa, ele tá apostando alto... ele não tem cacife pra bancar isso... será que ele tá falando a sério ou ele só tá MENTINDO PRA ASSUSTAR O 'CICLANO'?! SERÁ QUE ELE TÁ BLEFANDO?!

depois disso:

- é... ele parece ter uma mão boa... ele pode ter a chance de ter um flush... CINCO CARTAS DO MESMO NAIPE.

e, por fim:

- já pensou se ele tivesse um ROYAL STRAIGHT FLUSH?! não, não... isso não é possível... é lenda urbana.


não consigo nem começar a discorrer a respeito dessa única cena sem sentir o ódio subindo que nem veneno pelas veias. não bastasse o idiota do marcelo anthony ficar falando o jogo na mão do lúcio mauro NA FRENTE da mesa... ele tava narrando ainda A DESCRIÇÃO DAS COMBINAÇÕES! ele tava sendo didático na novela pra você, que não sabe jogar pôquer, não se sentir muito excluído...! AAAARRRRGHHHHH!! sério, eu fiquei tão revoltada que saí no meio da cena... fiquei sabendo do resto das falas idiotas porque liguei pro diego pra dividir a minha indignação e ele me contou o resto.

valeu, anthony! estou muito mais iluminada depois disso!

Nenhum comentário: