segunda-feira, 21 de abril de 2008

A vingança dos incapacitados


primeiro veio o wii para aqueles que (como eu), não sabem jogar videogame sem sair pela sala dirigindo o joystick... agora existe o serviço de busca de músicas perfeito para aqueles que nunca sabem o nome de uma música, nem do intérprete e às vezes nem mesmo em que língua é cantada. apresento-lhes o midomi. nele, você procura uma música cantando-a por 10 segundos e ele, por correspondência, encontra a música que mais se aproxima do que você cantou (ou grunhiu)... eu testei com algumas e percebi que muitas vezes ele não funcionava lá 100%... as que ele identificou facilmente:

tears dry on their own, da amy winehouse
time is running out, do muse
i predict a riot, kaiser chiefs
little room, white stripes
psycho killer, do talking heads
d'yer mak'er, do led zeppelin
addicted to love, do robert palmer
change your mind, do the killers

outras com as quais que ele não teve lá muita facilidade:

dur dur d'être bebé, do jordi
narc, do interpol
sexy thing, do hot chocolate
high voltage, do ac/dc
i'm your villain, do franz ferdinand (sei lá como ele achou que eu tava cantando rammstein)
i want you so hard (boy's bad news), do eagles of death metal


como deu pra ver, eu fiquei (e ainda estou) um tempão me divertindo cantando para o computador e, como eu pude comprovar, a culpa em parte não é dele por não achar a relação exata com algumas músicas procuradas. este é um site que funciona à base de colaboração, então as pessoas que estão inscritas nele cantam os trechos de música, aumentando as chances de correlações corretas para os outros usuários.

divirtam-se e muito 'tan taram tararam biruliru' pra vocês!

Um comentário:

Unknown disse...

geeeente. isso é sensacional. divulgarei pencas. adorei. adorei o blog btw.